Com a proposta de lançar um novo olhar sobre o Sertão nordestino, A Exposição O Sertão Virou Mar, traz obras desenvolvidas a partir de fotografias produzidas nos sertões do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia que unem elementos que remetem à construção de um sertão imaginário e utópico.
O Sertão Virou Mar traz variadas linguagens e formatos: fotomontagens, pinturas em tinta acrílica sobre tela, três videoartes, dois videodepoimentos e uma instalação.
Azol começou a sua relação com as artes muito cedo em sua vida. Na infância e adolescência ele desenvolveu uma grande obsessão pelo cinema. Com frequência ele se imaginava transportando para as telas dos filmes para viver as experiências dos personagens.

Esta paixão o levou a criar um mundo além de sua imaginação com personagens bizarros, um universo onírico que se materializou em seus cadernos escolares. Com o passar dos anos o entusiasmo para as artes visuais cresceu e se tornou uma missão na vida adulta. Foi quando ele decidiu estudar Cinema e Design.














