Tamanho do grupo: máximo de 60 pessoas já contabilizando os acompanhantes do grupo.
Dias: Quarta a sexta-feira. Terça-feira apenas grupos espontâneos.
Horários de agendamento: 10H00, 11H00, 14H00 ou 15H00.
Observação 1: O grupo agendado que atrasar e/ou interferir no fluxo das outras agendadas, não terá mediação e sim acolhimento apenas. Haverá uma tolerância de 20 minutos por grupo agendado. As exceções serão tratadas caso a caso.
Observação 2: Como o guarda-volume do Museu é limitado pedimos aos grupos agendados que evitem trazer mochilas e lanches. Se mesmo assim trouxerem, precisam ter uma pessoa responsável na área externa do Museu para a guarda desse material afim de não atrapalhar o fluxo natural dos visitantes que utilizam o guarda-volumes.
Procedimento:
- Enviar e-mail a agendamento@caisdosertao.pe.gov.br com sugestão de data e horário (conforme informações acima)
- Aguardar e-mail de confirmação ou sugestão de novo horário ou data.
- Após o e-mail da confirmação, enviar ofício aos cuidados de Frederico Pontual, Gestor do Centro Cultural Cais do Sertão, assinado (pode ser com assinatura digital) e com timbre da instituição, escola ou secretaria contendo as informações de data, horário e quantidade de pessoas. No documento é necessário que conste a lista de todas as pessoas que farão a visita. A lista também pode ser entregue impressa no momento da visita.
Como é a visita: A visita ao Cais do Sertão dura cerca de 1 hora e conta com acolhimento e mediação, no caso de agendamento. Também pode ser oferecida audiodescrição da fachada, Praça do Juazeiro e Vitrine Joias da Coroa, além de experimentação tátil do mapa da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, busto de Luiz Gonzaga e Gibão tátil. A equipe do Cais do Sertão tem dois educadores capacitados para este tipo de atividade.
Informações adicionais:
- Traga seu fone de ouvido para acessar o nosso conteúdo dentro do museu.
- Não é permitido entrar com bolsa, garrafa de água e alimentação durante a visita ao espaço museal.